cerveja artesanal

Cerveja Artesanal, 10 Benefícios Para a Sua Saúde

Uma cerveja artesanal gelada refrescante é a maneira perfeita para relaxar no final de um dia agitado.

Beber muito tem sido associado com problemas hepáticos e cardíacos e até mesmo alguns tipos de câncer.

Mas você sabia que, quando tomado com moderação, a cerveja artesanal pode ser boa para sua saúde? Geralmente, o consumo moderado é considerado uma cerveja de 60 ml por dia para mulheres e 120 ml para os homens.

A cerveja é criada a partir de água, cevada, lúpulo e levedura. Estas, bebidas sem colesterol livre de gordura contém quantidades significativas de nutrientes, incluindo fibra solúvel, magnésio, selênio, potássio, fósforo, biotina,  crómio e vitaminas do complexo B, como a vitamina B6, vitamina B12 e ácido fólico.

Vários estudos têm mostrado que a cerveja artesanal  é boa para sua saúde geral e ajuda a afastar muitas doenças.

cerveja artesanal

Aqui estão alguns dos benefícios de saúde surpreendentes da cerveja artesanal.

1. Redução de Doença Cardíaca

De acordo com a Harvard School of Public Health, a cerveja artesanal  pode diminuir o risco de doenças do coração em cerca de 20% a 40%.

Pesquisadores da Universidade de Harokopio em Atenas também descobriram que o consumo moderado desta bebida reduz o risco cardiovascular.

Isto é principalmente devido à fibra solúvel presente na cerveja que ajuda LDL, ou “mau” colesterol, no sangue. Uma pequena quantidade de cerveja, numa base regular, irá aumentar o nível de HDL, ou colesterol “bom”, que por sua vez reduz a possibilidade de espessamento e endurecimento das artérias sangue, as duas principais causas de ataques cardíacos.

Também há polifenóis na cerveja, que são antioxidantes saudáveis para o coração.

2. Redução de Pedras Nos Rins

A cerveja é também conhecida para diminuir o risco de pedras nos rins. Um estudo na Finlândia foi descoberto que beber cerveja  com moderação diária pode reduzir o risco de desenvolvimento de pedras nos rins em 40%.

O alto teor de água (cerca de 93%) na cerveja ajuda a manter os rins funcionando corretamente e eliminar as toxinas prejudiciais para fora do sistema .

Além disso, o efeito diurético de cerveja não vai causar a desidratação, o que é uma das principais causas de pedras nos rins.

De acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, compostos em lúpulo ajudar a retardar a liberação de cálcio dos ossos, evitando o acúmulo do cálcio perdido nos rins em forma de pedras.

3. Aumenta a Saúde do Cérebro

Pesquisadores da Rush University Medical Center têm mostrado que a cerveja reduz o risco de desenvolver problemas de memória mais tarde na vida em 23%.

A ingestão moderada diminui a incidência da doença de Alzheimer e demência, pois cerveja provoca o crescimento de novas células cerebrais.

Além disso, a cerveja permite que o cérebro entra em um estado mais flexível de atenção, melhorando assim a memória, a concentração e poder de raciocínio.

4. Protege o Cérebro Contra Formação de Coágulos

Vários estudos realizados pela American Stroke Association mostraram que bebedores moderados de cerveja  artesanal tem reduzido o risco de acidentes vasculares cerebrais em até 50% em comparação com os não-bebedores.

De acordo com pesquisadores da Harvard School of Public Health, quantidades moderadas de cerveja diariamente ajuda a prevenir coágulos sanguíneos que bloqueiam o fluxo de sangue para o coração, pescoço e cérebro.

Estes coágulos sanguíneos pode causar acidente vascular cerebral isquêmico, que ocorre quando uma artéria para o cérebro é bloqueada. No entanto, quando você beber um pouco de cerveja, as artérias brevemente tornam-se flexíveis e fluxo sanguíneo melhora significativamente.

5. Deixa os Ossos Mais Fortes

Cerveja contém altos níveis de silício, um composto saudável, que é ligada a uma melhor saúde óssea. O silício tem sido encontrado para aumentar a densidade mineral óssea e melhorar a força do osso.

De acordo com um estudo de 2009 feito na Universidade de Tufts, as pessoas mais velhas que têm o hábito de beber cerveja em quantidades moderadas por dia apresentaram maior densidade óssea.

No entanto, a cerveja em grandes quantidades irá enfraquecer os ossos e aumentar o risco de fracturas ósseas.

6. Previne o Cancro da Próstata

O consumo moderado de cerveja pode proporcionar benefícios anti-câncer também. Cerveja contém xanthohumol, um poderoso antioxidante conhecido por ter propriedades anti-câncer.

Ela bloqueia uma reação química que pode levar ao desenvolvimento de cancro da próstata nos homens. Ele também é conhecido por reduzir as chances em mulheres de contrair câncer de mama .

cerveja artesanal-9-banner

7. Reduz Risco de Diabetes

Muitos estudos descobriram que o consumo moderado de cerveja pode reduzir o risco de doenças como a diabetes. O álcool presente na cerveja aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger contra a diabetes.

De acordo com um estudo de 2011 de Harvard de cerca de 38.000 homens de meia-idade, os que bebiam de uma a duas cervejas por dia reduziram seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 25%.

No entanto, se você tem diabetes, você deve escolher cervejas artesanais com baixos níveis de carboidratos. A cerveja é uma boa fonte de fibra solúvel, uma parte importante de uma dieta saudável para aqueles que sofrem de diabetes.

8. Diminue o Risco de Alzheimer

Cientistas da Loyola University Chicago Stritch School of Medicine analisaram diversos estudos e chegaram à conclusão de que moderados bebedores de cerveja tinham 23 por cento menos probabilidade de desenvolver diferentes formas de demência e comprometimento cognitivo.

Esta descoberta pode ser atribuído ao teor de silício na cerveja que ajuda a proteger o cérebro contra os efeitos nocivos de alumínio.

Quantidades elevadas de alumínio no organismo é uma das possíveis causas subjacentes a doença de Alzheimer. No entanto, isso não significa que os não-bebedores devem começar a beber cerveja para reduzir seu risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

9. Pele Hidratada

Cerveja é considerada boa para a sua pele, pois contém vitaminas e levedura. Além disso, hidrata a pele de dentro e também ajuda a manter o equilíbrio do pH da pele.

Também foi descoberto que os antigos egípcios tomavam banhos de cerveja para hidratar a pele no calor escaldante do deserto. Além disso, o alto teor de água na cerveja ajuda a eliminar as toxinas para fora da pele, o que dá ao rosto um brilho natural.

Você pode tomar um banho de cerveja através da adição de 2 copos de cerveja em uma banheira cheia de água quente. Fique nela durante 15 a 20 minutos. Ele também irá ajudá-lo a relaxar e tirar as toxinas.

10. Condicionador Para Cabelos

Ricos em vitamina B e fermento, cerveja é considerado como um grande condicionador de cabelos. Certifique-se de lavar o cabelo corretamente após, ou o cheiro de cerveja pode permanecer em você por um tempo. Este tratamento também vai deixar seu cabelo extra macio e brilhante.

A cerveja é também eficaz no tratamento da caspa. Lavar o cabelo com uma garrafa de cerveja de duas a três vezes por semana e em breve o problema da caspa vai ser uma questão de passado.

Se sair com os amigos assistindo a um filme, ou desfrutar de uma festa, escolha cerveja artesanal como a sua bebida para o dia.

Mas beber em quantidades limitadas para desfrutar de seus benefícios de saúde.

Nota : As mulheres que estão grávidas ou a amamentar não devem beber bebidas alcoólicas, incluindo cerveja.

 

fontes de pesquisas:

www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/alcohol-full-story/

www.nutritionjrnl.com/article/S0899-9007%2813%2900108-1/abstract

www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10412964tuftsjournal.tufts.edu/2009/03_2/features/03/

Summary
Review Date
Reviewed Item
Benefícios da Cerveja
Author Rating
51star1star1star1star1star
Você gostou, Compartilhe!

    3 comentários em “Cerveja Artesanal, 10 Benefícios Para a Sua Saúde

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *