Coração, como exercícios físicos podem mante-lo saudável

Exercícios para a saúde do seu coração

Você não precisa se tornar um atleta de alto desempenho para aumentar a saúde do coração. O exercício moderado pode reduzir significativamente o risco de doença cardíaca e outras doenças crônicas, bem como melhorar a sua resistência, força e flexibilidade. Qualquer quantidade e tipo de atividade física é benéfica para a sua saúde no geral, vamos falar sobre alguns exercícios básicos que irão beneficiar o seu coração.

Quanto exercício que você precisa para a saúde do seu coração?

Os especialistas recomendam fazer algum tipo de atividade aeróbica moderada por pelo menos 150 minutos ou 75 minutos e de atividade aeróbica vigorosa a cada semana. Você pode distribuir estes minutos durante a semana de qualquer maneira que funcione para a sua programação. Por exemplo, você pode dar uma caminhada de 22 minutos por dia (moderado) ou correr 15 minutos cinco vezes por semana (vigorosa).

A chave está em programar da forma de atividade moderada para vigorosa cardiovascular e realmente fazê-lo.

Assista a esta entrevista sobre Coração Alimentos Benéficos

5 melhores exercícios para melhorar a saúde do seu coração

O exercício aeróbico ou cardiovascular é qualquer forma de atividade que aumenta a sua frequência respiratória e cardíaca, essencialmente, ela desafia o seu coração a trabalhar mais e ficar mais forte. A sua resistência cardiorrespiratória ou aptidão cardiovascular vai melhorar a forma como o corpo usa o oxigênio.

Como seu coração se torna mais forte, você vai achar que você não está sem fôlego subindo as escadas, você pode realizar a atividade física por mais tempo, e sua freqüência cardíaca de repouso será menor, ou seja, o seu coração fica mais eficiente em bombear o sangue através do corpo. Embora qualquer exercício aeróbico seja bom para o coração, essas cinco atividades físicas são excelentes para a saúde do coração.

1 – Caminhada rápida

 

O corpo humano nasceu para andar. Se você acumular os kilometros em uma esteira ou pegar a estrada, caminhada rápida é um caminho natural para melhorar seu condicionamento físico. Usar roupas adequadas, tênis confortáveis e se mexer.

coração

coração

 

2 – Corrida

Embora mais desafiador do que caminhar, correr é outra atividade física saudável para o coração, pois o corpo humano está pronto para fazer (com exceção de limitações físicas ou lesões). Além disso, é uma das melhores maneiras de queimar calorias, um bônus se você também está tentando perder peso para reduzir o risco de doença cardíaca.

Se você está iniciando na corrida, comece com uma caminhada rápida e adicionar 1 a 2 minutos de corrida a cada 5 minutos de caminhada. Como você obtém mais forma física, você pode aumentar a intensidade da corrida até que você não precisa mais andar entre esses intervalos.

3 – Natação

A piscina pode ser um ótimo lugar para flutuar preguiçosamente, mas que a água também pode ser um desafio de fitness para o corpo inteiro. Nadando ou até mesmo participando de aulas de ginástica, a água não só irá aumentar a frequência cardíaca e melhorar a saúde do coração, e também irá oferecer a resistência multi-direcional que irá melhorar a sua força muscular. A natação é uma alternativa segura, se você tem problemas nas articulações, que com o caminhar ou correr podem agravar.

4 – Ciclismo

Outra atividade cardiovascular que não força as articulações, o ciclismo é um exercício de baixo impacto que você pode fazer sozinho ou na academia, em uma aula de spin, ou na estrada ou em trilhas. Fazer uso eficiente de seu tempo de bicicleta e ir de bicicleta para o trabalho ou para fazer visitas. Melhor ainda, participar de um clube de ciclismo e desfrutar da companheirismo.

 

oração

5 – Circuito

Se você fizer uma temporada intensa com estes exercícios aeróbicos sem dar furos na sequencia,você pode misturar com outros.Por exemplo, para cada 3 minutos de cardio, faça um treinamento de exercícios de força ou um de alta intensidade de explosão de cardio por 1 minuto.

Outra opção é escolher 5-10 exercícios de treinamento de força e realizar um conjunto de cada um, fazendo com menor peso e repetições mais elevadas enquanto se move rapidamente de um exercício para o outro para manter o seu ritmo cardíaco. Este tipo de treinamento não só irá mantê-lo motivado para se exercitar, ainda ele vai melhorar a sua força, resistência e saúde muscular do coração.

 

Tome nota

Antes de iniciar um novo plano de exercícios, converse com seu médico para ter certeza de que as atividades físicas que você quer fazer é apropriado para a sua idade, saúde e condição física.

 

 

Você gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *