Detox – Especialista Alertam Para Seus Perigos

Dieta detox é segura?

Dietas de desintoxicação populares como a Detox prometem liberar venenos de seu corpo, purgar excesso de gordura, limpar sua pele e reforçar o seu sistema imunológico.

A dieta detox está na moda há um certo tempo. Provavelmente você já escutou algo como: “exagerou no final de semana  ou no feriado? Aposte no detox”. A desintoxicação (detox) são dietas populares, mas há pouca evidência de que eliminam  as toxinas do seu corpo.

A ideia de desintoxicação ou de purificar o corpo de substâncias nocivas tem sido usada em torno dos séculos e ciclos de volta para a popularidade e agora novamente.

Dieta de desintoxicação – detox – específicas variam,  mas normalmente um período de jejum é seguido por uma rigorosa dieta de vegetais crus, sucos de frutas, frutas e água. Além disso, algumas dietas de desintoxicação defendem o uso de ervas e outros suplementos

Algumas pessoas relatam sentir mais focado e disposto durante e após as dietas de desintoxicação. No entanto, há poucas evidências de que dietas de desintoxicação realmente removem as toxinas do corpo.

Alguns especialistas em nutrição deram um alerta sobre possíveis riscos de jejuns prolongados ou repetidos, como: deficiências de vitaminas, a degradação muscular e problemas de açúcar no sangue – para não mencionar evacuações líquidas frequentes – são algumas das sérias e  desagradáveis desvantagens para esses processos de desintoxicação.

dieta-do-jejum-intermitente-250x150

“Jejuns de longo prazo levam a degradação muscular e uma escassez de muitos nutrientes necessários”, diz Lona Sandon, nutricionista  e porta-voz da Associação Dietética Americana. Privando o corpo de vitaminas e minerais que recebemos dos alimentos podemos “realmente enfraquecer a capacidade do organismo de combater infecções e inflamações”, diz a doutora.

 

Para finalizar, tenha em mente que as dietas da moda não são uma boa solução a longo prazo. Para obter resultados duradouros, a sua melhor  aposta é fazer uma dieta saudável baseada em frutas e legumes, cereais integrais, e as fontes de proteína magra.

Sempre lembrando que o ideal é consultar um especialista para montar o cardápio ideal para você.

Você gostou, Compartilhe!

    Um comentário em “Detox – Especialista Alertam Para Seus Perigos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *